jueves, 21 de agosto de 2008

Isabela Prado (Belo Horizonte, Brasil)



A projeto Residência y Cruces de Córdoba me parece extremamente interessante pela possibilidade de participar de um núcleo de reflexão sobre arte contemporânea e de um discurso critico sobre a cena artística local, juntamente com artistas que fazem parte desta cena, como também com os demais artistas participantes, que como eu, pertencem a outra cultura e outra realidade artística.

Levando em consideração que uma característica importante de meu trabalho é o dialogo com o público e exploração do site-specific, o que pretendo durante minha residência em Córdoba é a concepção, desenvolvimento e construção de um trabalho que seja fruto desta nova relação que será estabelecida entre eu, o publico e a região local. Levarei comigo minha câmera, uma mini-dv e computador para a execução e edição do trabalho, assim como documentação do mesmo, no caso de intervenção local ou performance.

Como artista visual contemporânea, vejo esta residência como local apropriado para troca de experiências com este grupo seleto e variado de artistas e críticos, com o objetivo de ampliar minha percepção da cena artística da região e da troca de informação com os artistas locais, bem como os artistas participantes do projeto.


No hay comentarios: